Foto da sede da Hughes internet via satélite

Hoje em dia a internet é uma necessidade na vida de todos.

Mas acredite se quiser, milhões de pessoas no Brasil e no mundo não tem acesso à internet. Simplesmente não está disponível no local onde vivem.

O território brasileiro é extenso, e as operadoras de internet via cabo não chegam até muitas cidades. E por que não chegam? Porque parte dessas cidades está distante dos grandes centros urbanos, e o investimento é alto para levar conexão de internet até lá. Outra grande parte da população até tem internet, mas de baixa qualidade.

Para solucionar todas essas questões, te apresentamos HughesNET: a internet que é via satélite. Por isso chega aonde ninguém chega. Sabe como? Os satélites estão muito longe, a milhares de quilômetros da terra. Você não pode ver, mas utiliza todos os dias os serviços de GPS, canais de televisão, ligações telefônicas, trafego aéreo, comunicação no campo e até em alto mar. Tudo é via satélite. Não é incrível?

A HughesNET funciona assim: quando você acessa a internet e entra num site, o sinal é enviado para o satélite através do modem e da antena instaladas na sua casa. Ao receber esse sinal, o satélite é conectado ao centro de operações de rede, conhecido como Gateway. O Gateway estabelece a conexão e devolve o sinal ao seu computador, exibindo as informações do site que você acessou. Tudo isso em milissegundos. É muita tecnologia e milhares de pessoas envolvidas para levar internet onde você estiver.

WhatsApp